Palácio Nacional de Queluz

Queluz – Sintra

Cliente: Parques de Sintra – Monte da Lua

Next ProjectSé Nova de CoimbraNext Project

Áreas Envolvidas

Substituição das caixilharias em madeira do terraço da cozinha velha do Palácio Nacional de Queluz.


Recuperação das coberturas do Pavilhão D. Maria do Palácio Nacional de Queluz, que implicou o levantamento cuidado, a limpeza e reaplicação do revestimento existente em telha romana e telha canudo, remoção das telas impermeabilizantes, do ripado e contra ripado, do forro de madeira e das caleiras, a revisão geral da estrutura, o reassentamento do forro do telhado, a execução das caleiras, abas, pingadeiras e rufos, dos rebocos, a recuperação de terraços impermeabilizados e a pintura das paredes rebocadas.


Fornecimento e instalação de sistema de áudio, composto por colunas passivas Linha AL 100, cornetas de projeção para o exterior e colocação de um quiosque interativo com ecrã de 42”, na Igreja de Santa Maria do Ermelo.


Elaboração do logótipo e de toda a imagem gráfica da paróquia, concretização de um livro fotográfico associado à igreja do Mosteiro de Sta. Maria do Ermelo e realização do design de multimédia, da programação e da produção de conteúdos histórico-turísticos, do quiosque interativo da igreja.


Conservação e restauro de um cristo crucificado, em madeira policromada, pertencente à igreja do Mosteiro de Sta. Maria do Ermelo.