“FESTA DE DIA DE REIS NO BAIRRO DO CASTELO”

Escrito por ATIVOS CULTURAIS SIGNINUM | 06 de Janeiro de 2020

Orgulhamo-nos de dizer que: Há vida no Bairro do Castelo!

No passado dia 6 de Janeiro a Signinum voltou a dar vida a um dos bairros mais históricos de Lisboa, o Bairro do Castelo, para celebrar com a Escola, a Paróquia e os moradores o dia de Reis.

Durante a tarde, 92 crianças animaram as ruas do Bairro a tocar e a cantar as Janeiras. Cumprimentaram as pessoas das lojas, restaurantes e habitações, contagiando todos com a sua energia. Foi ao som dos muitos tambores que entraram na igreja, acolhidas pelo padre Edgar Clara e pelos moradores, para ouvir as memórias que estes tinham para lhes contar acerca do dia de Reis e da vida que antigamente partilhava-se no bairro. Todos ficaram satisfeitos por termos trazido de volta uma tradição que tinha ficado esquecida no tempo.

O projeto Torre da Igreja, abriu as portas no dia 8 de Junho de 2018 de uma das Igrejas mais emblemáticas da capital portuguesa, a Igreja de Santa Cruz do Castelo, fechada por mais de trinta anos. Através das nossas atividades mostramos que é possível valorizar uma das mais importantes heranças culturais do bairro – as suas pessoas – e construir uma ponte que permita ligar a transmissão de costumes entre gerações.