SIGNINUM, A VALORIZAR PATRIMÓNIO DESDE 2001
EST. 2001

A RECUPERAR PATRIMÓNIO DESDE 2001

Com 15 anos de experiência na Salvaguarda e Valorização de Património Cultural, a Signinum Gestão de Património Cultural, tem vindo a realizar projetos de renome a nível nacional no Património Cultural Religioso, nomeadamente a Reabilitação da Igreja e Torre dos Clérigos, na cidade do Porto, ou o Escadório do Bom Jesus do Monte, em Braga e ultimamente o Restauro das Coberturas do Antigo Museu dos Coches, em Lisboa.

Clientes satisfeitos
Projetos concluídos
Seguidores nas redes sociais

Últimos trabalhos

Acompanhe aqui os últimos trabalhos realizados pela Signinum

Fundadores

Da força de vontade de quatro jovens licenciados, em conservação e restauro, a 18 de Dezembro de 2001, criava-se em Portugal a primeira empresa de Gestão de Património Cultural – "Signinum, Gestão de Património Cultural, Lda.". Cheios de sonhos, ilusões, e esperança no futuro davam início a uma das maiores aventuras das suas vidas, projetando no futuro grandes feitos e conquistas, fruto das certezas do que se pretendia como projeto empresarial. Algo que era partilha dos quatro, não queríamos ser uma empresa só de conservação e restauro, queríamos mais, queríamos que as pessoas compreendessem e conhecessem o nosso trabalho. Queríamos sensibilizar os mais jovens da importância do que era o nosso trabalho, o que representava para o seu futuro, que o entendessem, divertindo-se nessa aventura de descoberta. Aos mais antigos, explicar o porquê das coisas, quebrando barreiras e ideias fixas sobre o que se deve ou não fazer na conservação de património cultural, o seu significado e o seu valor não só espiritual, mas também enquanto obras de arte. Volvidos 15 anos, a Signinum contínua fiel as suas raízes querendo fazer mais, cada vez melhor e diferente, procurando uma relação de confiança, transparência e seriedade na relação com os seus clientes, colaboradores e parceiros de negócios.

António Alves Cardoso Sócio - gerente

Licenciado em Conservação e Restauro pelo Instituto Politécnico de Tomar, é sócio fundador da Signinum, tendo ao longo de 20 anos realizado trabalhos de conservação e restauro, quer como técnico, quer como coordenador, nas áreas de cantaria, azulejo e estruturas arqueológicas.

Luís Aguiar Campos Sócio - gerente

Licenciado em Conservação e Restauro pelo Instituto Politécnico de Tomar, é sócio fundador da Signinum, tendo ao longo de 17 anos realizado trabalhos de Conservação e Restauro, quer como técnico, quer como coordenador, nas áreas de escultura em madeira, talha, mobiliário, azulejo, pintura mural, estuques, escaiola, metais e couro.

Notícias

"A signinum recebeu a visita da TSF para observar in loco o novo serviço de análise multiespectral"

"A TSF foi testar a Xpecam, uma espécie de olho gigante capaz de "ver" para além do que está à vista"

"Tecnologia portuguesa consegue "ver" interior de obras de arte e controlar conservação"

"Uma 'startup' portuguesa desenvolveu uma tecnologia para obter informações sobre o interior das obras de arte(...)"

"Há arte na obra de reabilitação da Igreja dos Terceiros"

“Na passada sexta-feira houve festa na obra de reabilitação da Igreja dos Terceiros em pleno centro da cidade."